Policiais da Viatura Tático Operacional Rodoviário (TOR) da Polícia Militar do Piauí apreenderam na noite dessa segunda-feira (20), por volta de 22h, um veículo com as mesmas características do carro utilizado na prática do homicídio ocorrido no dia 18 de dezembro, em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os policiais estavam realizando rondas no âmbito da Operação Litoral Seguro II, quando visualizaram dois veículos suspeitos, um Renault Sandero e uma moto Honda Pop 100, que vinham na estrada do Povoado Lagoa de São José, em Cajueiro da Praia.
Os policiais deram sinal de parada para o Renault Sandero, pois apresentava as mesmas características do carro utilizado no homicídio em Barra Grande, no entanto, os dois ocupantes, que apresentaram sinais de nervosismo ao avistar a viatura, empreenderam fuga na PI 210, em direção a BR.
Após 3 km de perseguição, o condutor do Sandero perdeu o controle do carro, vindo a rodar na pista, momento em que a dupla abandonou o veículo e conseguiu fugir a pé, adentrando um matagal.
Após uma busca no interior do veículo, os policiais encontraram duas pistolas .380 com 15 e 14 munições intactas, respectivamente, além de dois celulares e uma porção de substância análoga a maconha. Os policiais constataram ainda que o veículo Renault Sandero havia sido clonado e tinha restrição de roubo datada do dia 2 de dezembro de 2021, em Teresina.
Diante das circunstâncias, todo o material apreendido, bem como o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Luís Correia para a adoção dos procedimentos cabíveis.
O homicídio
Um jovem de 25 anos identificado como Marcondes dos Santos foi sequestrado e executado na manhã do último sábado (18), em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Ele foi encontrado com as mãos amarradas e com vários tiros na região da cabeça.
De acordo com o tenente Mesquita, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), quatro criminosos em um veículo Sandero de cor preta sequestraram o jovem e o executaram com pelo menos dois disparos na cabeça próximo a entrada de Cajueiro da Praia. Segundo o tenente, os bandidos ainda sequestraram e tentaram executar outro homem, que conseguiu fugir.
Ver todos os comentários | 0 |