Um jovem de 25 anos identificado como Marcondes dos Santos foi sequestrado e executado na manhã deste sábado (18), em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Ele foi encontrado com as mãos amarradas e com vários tiros na região da cabeça.
De acordo com o tenente Mesquita, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), quatro criminosos em um veículo Sandero de cor preta sequestraram o jovem e o executaram com pelo menos dois disparos na cabeça próximo a entrada de Cajueiro da Praia. Segundo o tenente, os bandidos ainda sequestraram e tentaram executar outro homem, que conseguiu fugir.
“Na realidade eles pegaram duas pessoas. Um na região do Morro Branco e outro em Cajueiro da Praia. Esse foi em Cajueiro da Praia, eles levaram para o local próximo à rodovia que dá acesso à praia de Barra Grande e lá executaram ele com dois ou três disparos na região da cabeça. O outro rapaz que foi pego na região do Morro Branco e foi colocado dentro do veículo, conseguiu fugir e escapar do homicídio”, explicou o tenente.
Policiais da CIPTUR foram até o local e fizeram o isolamento da área para a realização da perícia criminal, que deve apontar as circunstâncias da execução. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba foi acionado e fez a remoção do corpo. Os suspeitos não foram identificados e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Violência no litoral e mudança nos comandos da PM
Após uma onda de violência tomar conta do litoral do Piauí nos últimos meses, principalmente por conta de briga de facções criminosas, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, mudou nesta segunda-feira (13), os comandantes do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Parnaíba e da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), situada em Luís Correia. Assume o comando do 2º BPM o tenente-coronel Erisvaldo Viana e a Ciptur agora é comandada pelo major Wilton.
Ver todos os comentários | 0 |