Os meninos da base do Fluminense conseguiram uma série de feitos históricos em sua participação na Copa do Nordeste, em um grupo forte, a equipe piauiense encarou de igual o Fortaleza e Ceará, liderou a chave e garantiu a classificação para as semifinais. Contra o Floresta, o resultado não poderia ser diferente e, no Domingão, o Vaqueirinho derrotou os adversários e agora encara o Vitória nas finais.
O GP1 Esporte conversou com Vicente Medeiros no complexo esportivo Joca Claudino, na zona Sul de Teresina. Há quatro anos no comando da Gerência de Futebol do clube, Medeiros ressaltou a importância do planejamento futebolístico da equipe para colher títulos.
“O Fluminense é um clube que foi planejado para que [as conquistas] acontecessem. E eu tenho dito que esse ano o clube ainda não atingiu o que espera dentro do que foi planejado e é um clube que se prepara para as competições, não com um mês de antecedência”, disse o dirigente.
As categorias de base do Vaqueiro têm o que comemorar de fato, em 2021, as cores da equipe estiveram estampadas em todas as finais em competições estaduais e o clube saiu vitorioso em duas oportunidades: foi campeão sub-15 e sub-20, nas disputas contra o River e ficou com o vice-campeonato na categoria sub-17. O futebol feminino, recentemente organizado pelo clube, não se classificou no estadual.
“Essa equipe que está hoje conseguindo esse fato importante para o futebol do Piauí, esse fato inédito, nós trabalhamos há três anos. Esses garotos foram à Copa São Paulo, foram muito bem, ficamos de fora da classificação devido ao saldo de gols. Na Copa do Nordeste no ano passado, também ficamos de fora devido ao acúmulo de gols e nas competições desse ano, o saldo não foi um empecilho”, ressaltou Medeiros.
Com a defesa menos vazada na Lampions, o melhor ataque (Samuel é o artilheiro da equipe, com sete gols) e o melhor goleiro da competição, o Flu chega as finais contra o Vitória - feito inédito no estado que, caso se encerre com a conquista da taça, pode levar o futebol estadual para melhores caminhos. A equipe encara o Leão, no domingo (17), às 17h30, no estádio o Pituaçu e viaja sem nenhuma baixa para encarar o rival rubro-negro.
Ver todos os comentários | 0 |