O júri popular da Comarca de Altos condenou João Alves Maciel Neto a 38 anos de prisão por assassinar Thais Naira Menezes Gomes, de 17 anos, e tentar matar seu comparsa, Eduardo Alcides de Sousa, com disparos de arma de fogo. O alvo do crime era o namorado da jovem, porém ela tentou defendê-lo e acabou sendo alvejada, em junho de 2017. A decisão foi dada no último dia 29 de novembro.
Durante a sessão, os membros do júri aceitaram a tese da 1ª Promotoria de Justiça de Altos e, assim, condenaram João Alves Maciel Neto pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos praticados por motivo fútil e com impossibilidade de defesa das vítimas.
Relembre o caso
No dia 27 de junho, uma adolescente de 17 anos identificada como Thais Naira Menezes Gomes foi assassinada com um tiro, no município de Altos. De acordo com a PM, ela morreu após tentar defender o namorado, Eduardo Alcides de Sousa.
O crime aconteceu no bairro Maravilha. A garota e o namorado estavam em um estabelecimento comercial quando, por volta das 21h30min, dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta e um deles efetuou disparos na direção de Eduardo.
Nesse momento, Thais tentou intervir e entrou na frente de seu namorado, chegando a ser atingida com um disparo nas costas e morreu no local do crime. Eduardo foi atingido no braço. Em julho de 2017, resolveu se apresentar à delegacia da cidade, acompanhado de um advogado.
Ver todos os comentários | 0 |