O presidente do Progressistas em Teresina, vereador Aluísio Sampaio, afirmou em entrevista nesta terça-feira (9) que acredita que ainda há espaço para acomodar o PSD do deputado Júlio César na oposição. Sampaio, no entanto, ponderou que é o ministro Ciro Nogueira quem define a estratégia para 2022.
“Acredito que sim [há espaço], mas como eu disse, quem comanda o processo é o senador Ciro, e nós temos aí, você vê, um diálogo com muito integrantes hoje do governo que podem ainda migrar, não só esse partido, como outros podem migrar para a oposição. A oposição ela cresce, ela ganha musculatura, e certamente a tendência do início de 2022 é termos mais adesões”, declarou Aluísio Sampaio.
Chapa da oposição
Até o momento, a oposição está com a chapa para a disputa majoritária praticamente montada. O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) estão percorrendo diversas cidades do interior do Piauí para decidir qual será o candidato ao Governo do Estado.
O melhor avaliado nas pesquisas de intenção de votos vai assumir a cabeça de chapa e o segundo colocado será o candidato a vice-governador. O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), é pré-candidato ao Senado Federal.
Ver todos os comentários | 0 |