Se entregou à polícia, nesta terça-feira (09), em Nazaré do Piauí, um homem identificado como Virlan da Costa e Silva, acusado de assassinar sua ex-namorada, Maria Saiara Lima, de 27 anos, que foi morta com vários golpes de faca, na frente dos filhos. O crime ocorreu em Floriano, no último sábado (06).
Em entrevista ao GP1, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Inaldo Barros, informou que desde o dia do crime, a PM estava recebendo informações sobre o paradeiro do suspeito, que se encontrava em Nazaré do Piauí e se entregou no GPM da cidade, na tarde de hoje, por volta de 12h20.
“Ele foi encontrado em Nazaré do Piauí, agora no início da tarde. Desde de sábado, nossas equipes, junto com a Polícia Civil, estão averiguando informações repassadas por populares e eu mantive contato com o comandante do GPM da cidade e fui informando que o acusado estava em Nazaré do Piauí e, no início da tarde, ele foi até o GPM, acompanhado de um familiar”, informou o comandante.
Entenda o caso
Uma mulher identificada como Maria Saiara Lima, 27 anos, foi assassinada com vários golpes de faca dentro de sua residência no sábado (06) na cidade de Floriano. O cunhado da jovem, Geovane Gil, fez um forte desabafo, através de um vídeo que repercutiu nas redes sociais. "Ele matou minha cunhada, mas mutilou para o resto da vida toda a família dela”, desabafou.
O cunhado da jovem Maria Saiara Lima, 27 anos, que foi assassinada com vários golpes de faca na frente dos filhos em Floriano, fez um apelo nas redes sociais para que a população do município possa auxiliar os órgãos de segurança para localizar e prender o acusado do crime, identificado como Virlan da Costa e Silva. Geovane Gil fez um forte desabafo, através de um vídeo, que está repercutindo nas redes sociais. Polícia Civil do Estado do Piauí #PortalGP1 #GP1 #policiacivildopiauí
Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, November 8, 2021
Vítima e acusado se relacionaram por pouco mais de dois meses, mas terminaram o namoro. Inconformado, Virlan da Costa passou a investir contra Maria Saiara, fazendo ameaças à jovem, até que na madrugada do último sábado, o acusado foi até a residência da vítima e desferiu vários golpes de faca em Saiara Lima, na frente dos dois filhos dela, segundo coleta de depoimento feita pela Polícia Militar no local do crime.
A mãe, que mora nas proximidades do local, tomou conhecimento da situação e foi até a casa da vítima na tentativa de salvar a filha, mas não conseguiu impedir.
Ver todos os comentários | 0 |