O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vai enviar homens da Força Estadual Integrada de Segurança do Piauí para a cidade de Cajueiro da Praia, para conter a onda de criminalidade no município. A informação foi confirmada ao GP1 na noite desta quarta-feira (03) pelo secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira.
De acordo com o secretário, na manhã desta quarta (03) já foram enviadas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), após moradores relatarem ter ouvido tiros na cidade.
“Nós vamos enviar a Força Integrada de Segurança, mas hoje pela manhã já foi o Batalhão de Operações Especiais e a Rone, além de policiais que já estavam reforçando o policiamento em Parnaíba e de manhã, prontamente, após aqueles fatos, restabeleceram a ordem, falaram com o prefeito, e ficou tudo tranquilo. Lá eles vão permanecer por tempo indeterminado”, explicou o secretário.
Rubens Pereira informou que na próxima semana a Força Integrada Estadual, montada recentemente, deve chegar em Cajueiro da Praia. “Na semana que vem vamos providenciar para que a Força Estadual também vá atuar naquela região, também por tempo indeterminado. Vamos enviar duas equipes”, detalhou.
Facções criminosas
O secretário de Segurança do Piauí ressaltou que a onda de violência em Cajueiro da Praia está relacionada com disputas entre facções criminosas em todo o litoral piauiense. “Já estamos atuando em combate à essas facções no litoral há alguns meses, com forças de reforço de Teresina”, declarou.
Crimes
No último domingo (31) dois homens foram baleados na praia de Barra Grande e neste terça-feira (02), um homem foi assassinado com 15 tiros dentro de uma residência em Cajueiro da Praia.
Ver todos os comentários | 0 |