O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) impôs condições para apoiar o diretor-presidente da Eturb, Pessoinha e o presidente da Câmara Municipal Jeová Alencar (MDB) nas eleições de 2022. O chefe do Palácio da Cidade disse que só estará alinhado ao projeto proporcional se Pessoinha mantiver a estratégia de concorrer a deputado federal e não mais a estadual, como ele vinha analisando.
Uma possível mudança de rota do Pessoinha, causou um clima de desconforto com Jeová, que já vem trabalhando para buscar espaço na Assembleia Legislativa do Piauí. Os dois para o mesmo cargo, acabaria por prejudicar o clima de unidade do time liderado pelo prefeito.
O assunto foi debatido na noite dessa quinta-feira (25) na residência do vice-prefeito e secretário de Finanças Robert Rios (PSB), na presença do prefeito, do secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB) e dos próprios Jeová e Pessoinha.
Em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito confirmou a informação e esclareceu que, na oportunidade, foi taxativo ao afirmar que só irá declarar apoio aos dois com o presidente da Eturb para federal e Alencar para estadual.
“Afirmei que sou homem de palavra e que para eu apoiar os dois, Pessoinha terá que manter seu nome para federal e Jeová para estadual, como vinha sendo pensado”, garantiu o prefeito da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |