A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã desta quarta-feira (24), durante a “Operação Dandara dos Palmares”, um mandado de prisão preventiva contra o acusado de assassinar Sara Caroline, de 15 anos, grávida de 7 meses, encontrada morta no dia 13 de novembro de 2020, às margens da BR 343, próximo a Usina Santana, região rural sudeste de Teresina.
Segundo a delegada Nayana Paz, titular da Delegacia Especializada em Feminicídio, o acusado de cometer o crime é pai da criança que Sara Caroline esperava. De acordo com as investigações, ele não aceitava a gravidez e para garantir que a vítima não tocasse a gestação, ele retirou o feto da adolescente de 15 anos, depois de matá-la.
“Com relação a Sara Caroline foram realizadas duas prisões preventivas dos executores do crime, cujo suspeito principal é o pai da criança, com quem ela tinha tido um relacionamento. Ele não aceitava a gravidez”, informou a delegada.
Em razão disso, o acusado resolveu sequestrar Sara Caroline na frente de sua residência, na zona norte de Teresina e a levou para o Rodoanel de Teresina, onde a matou e ainda retirou o feto da barriga da vítima.
“Ele a colocou a força dentro de um veículo junto com outros comparsas e se dirigiu até o rodoanel, onde tirou a vida dela com uma facada no pescoço. Não satisfeito, ele ainda tirou o feto dela, que nunca foi encontrado”, explicou a delegada.
O acusado responderá pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |