A presidente da Câmara de Nossa Senhora dos Remédios, vereadora Silvania Oliveira, fez duras críticas à gestão do prefeito José Fernando no enfrentamento da covid-19 no município, na sexta-feira (19). O fato que chama atenção é que Silvania é mãe do prefeito.
Na tribuna, Silvania acusou que existem profissionais que estão infectados com o coronavírus e seguem realizando atendimentos no posto de saúde do município e que a Secretaria Municipal de Saúde não está realizando busca ativa para evitar a contaminação da doença.
“Temos enfermeira com covid no meio dos postinhos de saúde. É triste a realidade. A secretaria de saúde nunca mais colocou mapa, coloca só vacina. Eu estou vacinada e peguei covid. Fiz o teste aqui e não deu, eu tive que ir para Teresina. Eu estava com febre de 38 graus, nem o pescoço eu não levantava. Não tinha médico no hospital”, disse a vereadora na sessão que foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Câmara.
“Aqui não tem dez casos, aqui tem inúmeros casos e o prefeito e a secretária de saúde tem que tomar providência, porque no início da pandemia aqui tinha busca ativa, ia buscar, ia saber onde tinha covid, tinha dedetização e acabou tudo, só tem festa e a coisa piorando. A coisa só piora aqui no município com relação à covid, estou falando porque fui vítima. Se eu não tivesse viajado eu não sei o que seria de mim”, continuou a vereadora.
Silvania ainda disse que muitas pessoas estão infectadas, mas não possuem sintomas e assim acabam transmitindo a doença. “Pessoas com covid no meio da rua passando para os outros, como disse o vereador Zé Orlando, as pessoas não tem sintomas e vão passando. Eu tive agora e posso ter outra vez, não importa. A vacina é só para vir mais fraca, mas o vírus está aí, está exposto, mas ninguém vê. E a Secretaria de Saúde tem que tomar providência”, finalizou Silvania.
Prefeito rebate
Nas redes sociais o prefeito José Fernando, filho de Silvania, rebateu as críticas feitas pela parlamentar. O chefe do executivo municipal destacou que a prefeitura mantém realizando testes e negou que profissionais com covid-19 permaneçam em seus postos de trabalho.
“O primeiro ponto é que nossa Secretaria de Saúde continua testando pacientes, tratando e os recomendando da melhor forma possível. Desconhecemos qualquer caso de profissional da nossa rede que tivesse em suas funções estando positivado e nossa escala de médicos encontra-se completa e tendo apenas eventuais troca de plantões como motivo de ausência”, diz o prefeito.
José Fernando ainda disse que a mãe “reside em Piripiri” e que deve ter se contaminado no município, tendo em vista que “as portas de sua casa são vistas constantemente fechadas e sem nenhum movimento por parte de populares em Nossa Senhora dos Remédios”.
O prefeito acusou a vereadora de buscar “holofotes” e finalizou dizendo que o município segue com número de casos controlados e com alta cobertura vacinal.
Ver todos os comentários | 0 |