O deputado estadual piauiense Nerinho voltou a se pronunciar sobre a situação que vive no PTB atualmente e reforçou que diante da manutenção do estatuto que proíbe coligação com partidos de esquerda em 2022, ele e a também deputada estadual Janainna Marques, ficam obrigados a deixar a sigla petebista.
Em entrevista ao GP1 neste domingo (14), Nerinho reforçou que segue firme na base do governador Wellington Dias, que é do PT, legenda de esquerda. Diante desse contexto, o parlamentar disse que é praticamente certo seu futuro político fora do partido.
“O PTB segue com aquele estatuto que proíbe coligação com partidos de esquerda e nós somos da base do governador Wellington Dias. Então a possibilidade de nós permanecermos no PTB é praticamente zero, tanto eu quanto a deputada Janainna Marques”, declarou o deputado.
Nerinho revelou o desconforto que sente com o impasse envolvendo o PTB. Ele recordou que durante toda vida pública, esteve em apenas duas agremiações.
“Estou há tempos na vida pública e até hoje só tive dois partidos, o Progressistas que era do meu pai e depois me filiei ao PTB desde 2005. É uma coisa que me deixa muito desconfortável ter que sair, mas o momento nos obriga a deixar o partido”, lamentou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |