A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu 23,43 m³ de madeira ilegal e autuou um homem de 33 anos por crime ambiental, na noite deste sábado (13), após abordagem na rodovia BR 343, em Piripiri, cidade que fica 165 km distante de Teresina.
De acordo com as informações da PRF-PI, os policiais estavam fazendo fiscalização de rotina quando abordaram um veículo de carga modelo Scania/P 310 B8X2, conduzido por um homem de 33 anos, e constataram que a carga de madeira que era transportada estava sem os documentos fiscais e ambientais necessários para o transporte.
No momento da abordagem, o condutor não informou aos policiais o local de origem da carga, mas logo depois confessou que havia carregado a madeira na cidade de Cocal-PI. Já na documentação apresentada aos policiais, constava que a carga era de Coreaú, no Ceará, confirmando a fraude ambiental.
O caminhoneiro então foi autuado por crime ambiental e a carga de madeira, assim como o veículo, foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis ao caso. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri para prestar esclarecimentos da prática delituosa e foi liberado.
Além disso, será feita a apuração pelo Ministério Público Estadual de possível envolvimento das empresas emissoras dos documentos apresentados e do proprietário da carga e do veículo.
Ver todos os comentários | 0 |