Familiares de idosos que residem em Picos e necessitam tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19 procuraram o GP1, nesta sexta-feira (12), denunciando que a Secretaria de Saúde do município mudou o ponto de vacinação sem avisar previamente, comprometendo o reforço da imunização nas pessoas da terceira idade.
De acordo com os relatos, na manhã desta sexta alguns idosos se dirigiram ao posto volante da Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea, e lá foram informados que deveriam se deslocar até outro ponto, situado no bairro Junco, para que fossem vacinados. Uma moradora de Picos afirmou que seus pais chegaram cedo ao local, mas, segundo ela, as equipes vacinaram apenas pessoas que estavam em carros e que não pertenciam ao público-alvo daquele ponto de vacinação.
Além de terem esperado por um bom tempo sem informações, os parentes dos idosos reclamaram que o novo local indicado ficava muito distante da residência da maioria deles, o que impossibilitou o deslocamento dos que não possuem meios de transporte.
“Eu levei minha mãe para tomar a terceira dose da vacina no local onde estava agendado, mas quando cheguei lá fui informado que deveria me dirigir até o bairro Junco. Eu não tenho transporte. E as pessoas que não têm condição, como ficam?”, questionou a pessoa, que preferiu não se identificar.
De acordo com o último boletim epidemiológico, 163 pessoas já morreram vítimas da covid-19 em Picos.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Picos informou que desconhece a informação sobre a mudança de local de vacinação, e que nesta sexta-feira (12) houve a vacinação da terceira dose no posto volante da Avenida Severo Eulálio e no Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM).
Ver todos os comentários | 0 |