Motoristas e cobradores de ônibus fecharam as ruas do centro Teresina por pelo menos duas horas na manhã desta terça-feira (05). Os trabalhadores da categoria manifestaram em protesto ao atraso no pagamento dos salários.
Ao GP1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO-PI), Ajuri Dias, informou que o ato durou cerca de duas horas, tendo início por volta das 07h30 desta terça.
“Tem empresas que desde de janeiro não pagam os salários de alguns trabalhadores e a gente tá reivindicando porque gente não suporta mais viver dessa forma”, explicou o presidente. Segundo ele, o ato encerrou por volta das 09h30 e os ônibus voltaram a circular normalmente.
Ainda durante entrevista ao GP1, Ajuri Dias afirmou que cerca de 50 trabalhadores estiveram presentes no ato, que aconteceu em alguns pontos do centro de Teresina, e afirmou que novos atos serão realizados durante a semana.
“Nós vamos continuar fazendo manifestações durante essa semana, e a ideia é de que após esses atos, se até a próxima semana não tiver nenhuma solução, nós vamos voltar a grevar”, garantiu Ajuri Dias.
Ver todos os comentários | 0 |