O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), desembarcou em Teresina nesta sexta-feira (29) na companhia do senador Tasso Jereissati (PSDB), para se reunir com correligionários e lideranças tucanas. O encontro aconteceu em um espaço de eventos no bairro Jóquei, zona leste de Teresina. Eduardo Leite se movimenta em busca de apoio visando as eleições presidenciais de 2022, isso porque dentro do PSDB o governador de São Paulo, João Doria, também se coloca como pré-candidato à presidência.
Eduardo Leite ressaltou a alegria de estar em Teresina, na companhia de lideranças como o ex-prefeito Sílvio Mendes. O governador destacou que o PSDB escolheu traçar o caminho da terceira via nestas eleições, em busca de um equilíbrio em meio a polarização existente no país.
“Estou feliz, fui muito bem recebido pelo ex-prefeito Sílvio Mendes, nessa jornada que estamos fazendo em todos os estados brasileiros para oferecer um caminho que possamos nos posicionar nas eleições, oficialmente como uma terceira via e não como um terceiro ponto de radicalização. O Brasil quer viver em paz, tem dois polos que se radicalizam, se enfrentam e precisamos construir mais diálogo”, frisou.
Na ocasião, Sílvio Mendes marcou posição e disse que, nas prévias do PSDB, que acontecem no dia 21 de novembro, ele vai votar em Eduardo Leite para disputar a presidência. “Ele está em campanha em uma prévia interna dentro do PSDB, para ser escolhido ou não candidato do PSDB a presidência da República, a prévia vai se no dia 21 de novembro. Ele está percorrendo o Brasil inteiro, naturalmente levando a sua mensagem, ele é um homem, além de muito educado, muito experiente, o meu voto pessoal, é o que eu posso garantir, é dele”, declarou.
O ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, afirmou que todos os pré-candidatos do PSDB serão bem-vindos em Teresina, deixando em aberto qual nome terá seu apoio.
“Estamos recebendo pela primeira vez a visita do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se o governador João Doria vier ao Piauí, certamente também iremos recebê-lo. Tem também o ex-prefeito de Manaus, que também é candidato nessas eleições internas do PSDB, se vier a Teresina também vamos recebê-lo, para ouvir o que eles têm a dizer para o país, a partir do Piauí e a partir do Nordeste brasileiro”, declarou Montezuma.
Firmino Filho foi lembrado
Na oportunidade, Eduardo Leite não deixou de lembrar do ex-prefeito Firmino Filho, que morreu em abril deste ano. “O Piauí é um estado importante, temos aqui uma referência no modelo de gestão do PSDB, tanto pelo Sílvio, como pelo nosso querido amigo Firmino, que nos deixou, mas deixou um legado importante, essa referência de gestão que aqui em Teresina se apresenta é importante para o Brasil”, completou.
Ver todos os comentários | 0 |