A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), comunicou, nesta quarta-feira (27), que devido a possibilidade da greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, o órgão vai colocar nas ruas o total de 240 veículos, nesta quinta-feira (28), para suprir e atender a necessidade do usuário, em todas as regiões da Capital.
Segundo a Gerência de Planejamento de Transporte Público, o objetivo é fornecer o serviço ao usuário do transporte público e evitar problemas para minimizar os prejuízos causados durante a greve. A Strans irá colocar esses veículos para circular durante todo o período de paralisação.
As ordens de serviço serão entregues com o roteiro, que deverá ser seguido pelos ônibus cadastrados. Será colocada a maior quantidade de carros possíveis nas ruas para que os usuários não fiquem prejudicados.
Greve dos ônibus e diálogo com empresários
Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (27), iniciar uma nova greve por tempo indeterminado em Teresina a partir de 0h desta quinta-feira (28).
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI), Ajuri Dias, a pauta principal dos trabalhadores é a assinatura da convenção coletiva de trabalho.
Segundo Ajuri Dias, os empresários só querem negociar a convenção coletiva a partir de janeiro de 2022 e ressaltou que a greve só terá fim após a assinatura da convenção coletiva de trabalho.
Frota mínima de 70% em horários de pico
Ajuri Dias garantiu, no entanto, que o sindicato cumprirá o percentual mínimo da frota de ônibus de 70% em horários de picos, caso haja uma determinação da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |