Sem acordo com os empresários, motoristas e cobradores do transporte público de Teresina vão paralisar as atividades novamente nesta sexta-feira (22). Os trabalhadores já haviam parado na manhã desta quinta-feira (21), reivindicando a assinatura da convenção coletiva de trabalho.
A informação da paralisação foi confirmada ao GP1 pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias.
As paralisações eram para ter iniciado na última segunda-feira (18), no entanto, o Sintetro atendeu a um pedido de conciliação da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Teresina, que chegou a estabelecer prazo para o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) assinarem o acordo, o que não aconteceu.
Diante disso, nesta sexta (22) os motoristas e cobradores vão cruzar os braços mais uma vez, no início da manhã, para que a classe empresarial regularize os pagamentos, assinando a conveção coletiva de trabalho.
Ver todos os comentários | 0 |