O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI) confirmou nesta quarta-feira (20) que a categoria de motoristas e cobradores do transporte público de Teresina vai realizar uma manifestação nesta quinta-feira (21), podendo cruzar os braços por determinado período.
O secretário de Previdência Social do Sintetro, Francisco da Chagas, explicou ao GP1 que até o momento o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não assinou a convenção coletiva de trabalho, o que motivou a manifestação da categoria.
“Estamos chamando os trabalhadores para amanhã fazer uma manifestação, haja vista que até ontem era para ter sido discutida a convenção coletiva de trabalho, e infelizmente a gente não teve sucesso nessa reunião. Estamos há quase dois anos sem convenção coletiva de trabalho, as empresas estão voltando com suas atividades normais, a prefeitura passa o dinheiro para as empresas, e elas não discutem o acordo coletivo dos trabalhadores”, declarou o sindicalista.
Francisco das Chagas informou que os trabalhadores vão se reunir na sede do Sintetro, no Centro de Teresina, para definir como será a manifestação. “A gente está chamando a categoria para amanhã se fazerem presente no sindicato para fazermos a manifestação no Centro de Teresina. Amanhã vamos deliberar qual será a manifestação, se é um ato público, uma paralisação provisória, só amanhã a categoria vai decidir juntamente com o sindicato”, detalhou o líder sindical.
A paralisação estava prevista para ocorrer na segunda-feira, 18 de outubro, mas foi suspensa após pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Teresina, que estabeleceu um prazo de 72 horas para os empresários assinarem a convenção coletiva de trabalho.
Ver todos os comentários | 0 |