O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, e o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, entregaram na manhã desta sexta-feira (22) uma nova viatura, equipamentos, munições e admitiram dez novos policiais militares ao 15º Batalhão da PM-PI, sediado em Campo Maior.
A entrega faz parte da solenidade em comemoração aos 12 anos de fundação do batalhão, que é responsável do policiamento em várias cidades da região Norte do Piauí e é comandado pelo major Etevaldo Alves. Segundo o secretário Rubens Pereira, a entrega é mais uma ação de reforço ao combate a violência no estado do Piauí.
“Nós vivemos um momento de enfrentamento difícil, sobretudo contra as organizações criminosas, então é preciso estruturar. Estamos fazendo a entrega de uma viatura especializada para a Força Tática e estamos renovando toda a munição e armamento. São armamentos que adquirimos pelo fundo estadual de segurança pública, inclusive é um material importado da Itália. Campo Maior tem uma importância estratégica para a segurança pública, porque tem uma atuação em várias cidades e inclusive na área de divisa com o Ceará”, pontuou.
O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, destacou o reforço de dez novos policiais militares ao batalhão e ressaltou e falou sobre futuros reforços com o andamento do concurso público para soldados e oficiais da PM.
“São 12 anos do 15º BPM, um batalhão importante para essa região dos cocais, que conta também com as companhias, como a de Castelo do Piauí, de São Miguel do Tapuio e de Barras. Estamos comemorando essa data e trazendo um reforço para o batalhão, obviamente um reforço maior que estamos preparando é o concurso que está em andamento, aí sim será um reforço à altura do batalhão, mas de todo modo tem esse reforço, com armamento e viatura, sempre buscando dar as condições de trabalho para que o policial possa prestar um bom trabalho para a sociedade de Campo Maior”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |