Há mais de 13 anos, a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) é referência em proteção e resgate de animais vítimas de maus-tratos no Piauí. Atualmente a associação que abriga cerca de 250 animais, enfrenta dificuldades por estar com seu estoque de ração zerado, além de possuir uma dívida equivalente a 73 mil reais com clínicas veterinárias, em Teresina.
Em entrevista ao GP1, a presidente da Apipa, Daniela Ramos, relatou que está cada vez mais difícil manter a associação. "A Apipa sempre se encontra em uma situação díficil, porque ou pagamos a dívida com as clínicas ou mantemos o abrigo", afirmou. Em seguida, Daniela expõe que faltam verbas para as despesas mensais da associação. "Há cinco funcionários que não podemos deixar de remunerar, assim como há animais que estão em tratamento e dependem de medicamentos, sem falar na própria alimentação dos pets", explica.
A presidente da associação menciona que infelizmente, o abrigo deixou de resgatar temporariamente os animais, para não aumentar mais ainda a despesa com as clínicas. Pois apesar da Apipa já ter conseguido, com ajuda dos cidadãos, pagar 20 mil reais às clínicas, o valor remanescente da dívida ainda é muito alto. Portanto, Daniela Ramos faz um apelo para que as pessoas continuem doando para a Apipa.
Como ajudar
Os interessados em prestar auxílio à instituição, podem realizar doações através de Pix para: [email protected] ou [email protected]. Além das três contas bancárias disponíveis para transferências bancárias. Pelo site da Apipa também é possível fazer doações por meio de cartão de crédito.
Banco do Brasil
AG: 3507-6/ CC: 57615-8
Caixa Econômica Federal
AG: 0855/ OP: 013/ CP: 83090-0
Banco Santander:
AG: 4326/ CC: 13000087-4
Ver todos os comentários | 0 |