Durante entrevista à imprensa na sexta-feira (1) o vereador Luís André disse que não acredita que a possibilidade de federação partidária mude os planos da fusão do Democratas com o PSL. Luís André é o presidente do PSL no Piauí.
“Acredito que não [muda nada]. Por parte dos democratas o que eu soube na última terça-feira, eles já reuniram a executiva, inclusive todos os ministros do governo Bolsonaro votaram a favor da fusão. E por parte do PSL tiveram a reunião ontem da executiva nacional e está tudo certo para que a fusão aconteça”, afirmou Luís André.
Luís André voltou a destacar que o novo partido tem como objetivo montar uma chapa forte para deputado estadual e deputado federal no Piauí e poderá lançar um candidato à Presidência da República em 2022. A sigla já nascerá forte, com a maior bancada e maior tempo de televisão.
“O que importa é que vai ser um partido muito forte, um partido que vem para mostrar a força de todos os estados, e a nível de brasil poderá lançar um candidato a presidente da República”, finalizou o parlamentar.
Federação partidária
A federação partidária permite que os partidos se unam em uma única legenda para disputar as eleições e na legislatura por no mínimo quatro anos. A federação contorna os efeitos da cláusula de desempenho, que limita o acesso ao Fundo Partidário e tempo de televisão.
Ver todos os comentários | 0 |