Morreu na manhã desta quinta-feira (14), o professor, escritor e ex-presidente da Academia Piauiense de Letras (APL), Paulo Nunes, aos 96 anos de idade.
O escritor nasceu em Regeneração, em 11 de outubro de 1925 e foi o primeiro ocupante da cadeira número 38 da Academia Piauiense de Letras, onde tomou posse em 28 de agosto de 1967.
Paulo Nunes foi um dos fundadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele era bacharel em Direito, professor, conferencista, escritor, crítico literário e jornalista.
O escritor presidiu a Academia Piauiense de Letras de 1992 a 1995 e também comandou o Conselho Estadual de Educação por vários mandatos.
Por meio de nota, a Academia Piauiense de Letras lamentou a morte do escritor e prestou solidariedade aos familiares e amigos. “A sua bela e inspiradora história viverá em nossa lembrança e em nossa saudade”, diz trecho da nota.
Confira a nota na APL na íntegra:
NOTA DE PESAR
A Academia Piauiense de Letras cumpre o dever de comunicar o falecimento, ocorrido hoje, em Teresina, do professor, escritor e acadêmico M. Paulo Nunes, ocupante da Cadeira 38.
O falecimento do Mestre Paulo Nunes, líder de várias gerações, enluta a APL e representa uma grande perda para o Piauí, que ele tanto elevou com inteligência e honradez.
Ao tempo em que expressa o seu profundo pesar à família e aos amigos, enaltece a sua extraordinária contribuição à educação e à cultura, atividades que abraçou desde a sua juventude, exercendo-as por toda a vida, de 96 anos, com devoção, brilho incomum e ética.
A sua bela e inspiradora história viverá em nossa lembrança e em nossa saudade.
Teresina, 14 de outubro de 2021.
Acadêmico Zózimo Tavares Mendes
Presidente da Academia Piauiense de Letras
Ver todos os comentários | 0 |