O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) conversou com o GP1 sobre as famílias que receberam ordem de despejo das comunidades onde vivem. Ele informou que nesta sexta-feira (01) todas as famílias afetadas serão cadastradas para que a prefeitura tome as medidas necessárias com celeridade para resolver a situação desses desabrigados.
“Hoje já está determinado que durante toda a manhã vamos fazer o cadastro de todas as famílias que receberam essa ordem de despejo. Ninguém vai ficar desabrigado e sem ser assistido. Vamos devolver a dignidade a essas pessoas. As providências serão rápidas”, afirmou o prefeito.
Carta aberta
Nessa quinta-feira (30), Dr. Pessoa divulgou uma carta aberta à sociedade em resposta às críticas da deputada estadual e ex-primeira-dama de Teresina, Lucy Soares (Progressistas), acerca das ações de despejo. O gestor lembrou que diferente da gestão passada, onde a maioria dos casos de ocupações foi judicializado, a administração atual está focada em cuidar de gente, sobretudo, dos mais vulneráveis.
“Toda a minha vida de atividade laboral foi cuidando de pessoas (gente), seja na parte física, psíquica, social, sempre seguindo os preceitos das organizações sociais. O problema das invasões citado pela ex-primeira-dama e deputada estadual, a maior parte foi judicializada (sem dó e nem piedade) pelo gestor anterior”, declarou.
Ao final da carta, Dr. Pessoa frisou que não se negará ao diálogo e tampouco deixará de atender todos aqueles que lutam de forma justa por moradia. Ele informou que a prefeitura está buscando os meios jurídicos corretos para resolver a situação.
“A Prefeitura de Teresina não se negará ao diálogo e muito menos se furtará em atender aqueles que de forma justa lutam por moradia. Estamos buscando os instrumentos jurídicos certos para o momento, priorizando o interesse público e o bem estar social”, finaliza o texto.
Ver todos os comentários | 0 |