O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta quinta-feira (07) o segundo suspeito de assassinar os jovens Marcus Joed Nogueira Lopes, 21 anos e Josué Pereira da Silva, 23 anos, durante uma festa de aniversário clandestina, no dia 7 de junho de 2020, na Vila Uruguai, zona leste de Teresina. Além das duas vítimas, o aniversariante da festa, Ryan Rodrigues de Paiva, foi baleado e sobreviveu.
Ao GP1 o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, esclareceu que mesmo com a prisão do segundo suspeito, a equipe de investigação ainda vai continuar com diligências e cumprimentos de mandados de buscas para a conclusão do inquérito.
“O delegado Hildson, com a equipe dele, conseguiu prender o acusado no final da manhã de hoje. Ele foi localizado e está preso, mas os policiais ainda estão diligências. Vai ser feito o interrogatório dele. O delegado ainda vai cumprir outros mandados de busca e apreensão”, informou.
Prisão do 1º suspeito
Na terça-feira (05), D. J. M. D, foi preso acusado de ter participado do assassinato dos jovens. De acordo com o DHPP, o alvo da ação criminosa era Ryan, o aniversariante da festa. Ao chegarem no local os criminosos mataram Joed e Josué, que não tinham nenhuma desavença com os suspeitos.
As investigações apontaram que um dos convidados da festa passou a informação privilegiada para que o atirador pudesse chegar ao local e matar o aniversariante Ryan.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
DHPP prende acusado de matar jovens em festa clandestina na Vila Uruguai
Convidado de festa na Vila Uruguai passou informações a atirador, diz DHPP
Bandidos invadem festa clandestina e matam duas pessoas na Vila Uruguai
Ver todos os comentários | 0 |