O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28), com representantes de segmentos econômicos da capital e membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) para tratar sobre o decreto estadual que estabeleceu medidas restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, todos apresentaram suas posições e ainda hoje o decreto deverá ser publicado com algumas modificações em relação ao decreto de Wellington Dias.
“Essa reunião foi muito dinâmica, onde a Saúde expôs a situação atual na rede hospitalar, o COE forneceu informações técnicas sobre a situação, os empresários e a parte econômica também fizeram suas justificativas, e agora, o prefeito, junto com a procuradoria do município vão emitir um decreto onde deverá haver algumas modificações em relação ao estadual, o teor eu não sei, deverão redigir agora e logo mais teremos esse decreto liberado para a população”, informou o presidente da FMS.
O prefeito Dr. Pessoa afirmou que as medidas serão tomadas “com objetivo de proteger o ser humano, mas também com um olhar para economia do município”.
Dr. Pessoa disse ainda que vai ampliar o diálogo com os empresários. “Nós vamos ampliar o contato com restaurantes, comércio, etc, dar mais liberdade, mas intensificando a fiscalização, obedecendo a Organização Municipal de Saúde, o comitê local”, afirmou o prefeito de Teresina.
O decreto estadual
Wellington Dias assinou na noite de terça-feira (26) o novo decreto que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí. A medida vigora até o dia 21 de fevereiro e atinge também os shoppings, restaurantes, bares e proíbe a realização de qualquer festividade carnavalesca.
Ver todos os comentários | 0 |