A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que está cadastrando transportes alternativos para suprir a falta de ônibus devido a paralisação dos motoristas e cobradores, deflagrada na manhã desta segunda-feira (25), em Teresina.
O cadastramento está sendo realizado no protocolo da superintendência até às 18h desta segunda. A Strans informou que os transportes alternativos serão utilizados enquanto durar a paralisação.
Paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo em Teresina
Motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (25), em Teresina. De acordo com Cândido Pessoa, líder do movimento, menos de 10% da frota está circulando na Capital. Os trabalhadores estão concentrados na garagem do Consórcio Theresina, na BR 343, na zona sudeste.
Cândido enfatizou que o movimento não tem relação com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), mas sim é uma iniciativa dos próprios trabalhadores. “Isso é um movimento paralelo ao sindicato, não tem nada a ver com greve é um movimento paradista, porque quando alguém é sufocado demais chega ao ponto que ele vai reagir, aqui não tem ninguém obrigando ninguém a não sair, não existe isso”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |