Os deputados federais Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (Progressistas), estão percorrendo todo o País em busca de apoios para a presidência da Câmara dos Deputados. O Piauí, como não poderia ser diferente, está na rota de prioridades dos dois candidatos.
O GP1 fez uma apuração nos bastidores e coletou as principais tendências de votos de cada um dos dez deputados que compõem a bancada federal piauiense.
Se o cenário atual no Piauí se mantiver como está, conforme fontes consultadas por nossa reportagem, a divisão deverá ser favorável para Lira que levaria pelo menos seis dos dez votos dos legisladores piauienses. Entretanto, paralelo a isso, os principais líderes que representam cada candidato no Estado, continuam fazendo um trabalho forte nos bastidores na tentativa de conquistar mais aliados.
Votos de cada deputado
Arthur Lira
Iracema Portella (PP)
Margarete Coelho (PP)
Atila Lira (PP)
Júlio Cesar (PSD)
Flávio Nogueira (PDT)
Fábio Abreu (PL)
Baleia Rossi
Marcos Aurélio (MDB)
Marina Santos (SDD)
Rejane Dias (PT)
Merlong Solano (PT)
Mutáveis
Cabe ponderar que mesmo diante desta divisão, ora considerada, os votos dos deputados Flávio Nogueira e Fábio Abreu ainda são colocados como mutáveis até o dia da eleição.
Agenda em Teresina
Na última sexta-feira (08), Baleia Rossi esteve em Teresina, momento em que cumpriu agendas com prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB), governador Wellington Dias (PT) e com a bancada federal do Piauí.
Nesta terça, foi a vez de Arthur Lira. Ele veio acompanhado do senador Ciro Nogueira (seu principal cabo eleitoral no Piauí) e das deputadas Iracema Portella e Margarete Coelho. Em seguida, Lira cumpriu agenda com Wellington Dias e encerrou a estada em Teresina, com um jantar para discutir os apoios dos deputados piauienses à sua candidatura.
Data
A eleição que definirá o novo presidente da Câmara dos Deputados será realizada dia 02 de fevereiro, data da primeira sessão da Casa neste ano de 2021.
Ver todos os comentários | 0 |