A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), alvo da “Operação Campanile”, deflagrada na manhã desta terça-feira (12) pela Polícia Federal, encaminhou nota afirmando que todos os procedimentos contratuais e licitatórios da secretaria obedecem, rigorosamente, o que prevê a lei.
A Sesapi informou que está colaborando com as investigações da Polícia Federal e ressaltou sua transparência e seriedade durante todo o trabalho de combate a pandemia do coronavírus.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Estado da Saúde informa que colabora plenamente com as investigações da Polícia Federal deflagradas na manhã nesta terça (12). O órgão ressalta sua transparência e seriedade durante todo o trabalho de combate a pandemia do coronavírus e destaca que todos os procedimentos contratuais e licitatórios obedecem, rigorosamente, o que prevê a lei. A Sesapi reconhece o trabalho e o dever da polícia de investigar e irá mostrar, ao longo do processo, que não há nenhuma irregularidade em suas ações.
Entenda o caso
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a fase ostensiva da investigação denominada "Operação Campanile" e está dando cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão em Teresina e mais quatro cidades em endereços ligados a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A investigação apura fraudes em processos de dispensa de licitação com recursos destinados ao combate do novo coronavírus.
Ver todos os comentários | 0 |