Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (29) o candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) disse que a maior reclamação que tem recebido dos teresinenses é acerca do sistema de integração do transporte coletivo na capital, o Inthegra.
“O que o povo clama mais é infraestrutura, mas principalmente esse Inthegra, que a palavra é bonita, mas não integrou nada, está desintegrado. A reclamação número um é esse Inthegra. A passagem é cara, não integrou e o povo tem medo dos assaltos na caminhada da sua casa para o suposto ponto de ônibus”, destacou o candidato.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Além do sistema de integração e da segurança pública, outro ponto destacado por Dr. Pessoa foi a falta de escolas de tempo integral na capital. “Clama também por segurança e escola, que muitas das vezes, deveria ser de tempo integral, que desde 2014 para 2024 era para ser 50%, 160 escolas de Teresina de tempo integral. E tem menos de 20%. A escola está a Deus dará”, continuou.
Ao ser questionado sobre as propostas pra mudar o sistema de integração dos ônibus coletivos de Teresina, Dr. Pessoa disse que irá conversar com o povo, com os técnicos de sua gestão e com os empresários do setor, caso seja eleito.
“[Vou] dialogar, conversar com os empresários de manhã, de tarde e de noite. Chegando no poder executivo, quem vai mandar é Deus e o povo, mas o diálogo vai estar sempre presente. Quando o diálogo falhar, aí iremos tomar outra decisão para que esse Inthegra seja integrado. Não vamos deixar o povo pedindo para ir e vir, que está na Constituição e eu ficar de braços cruzados”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa 29,63%, Fábio Abreu 16,52% e Kleber 14,43%, aponta Instituto GP1
Dr. Pessoa rebate adversários e diz que sua trajetória deve ser exemplo
Candidato Dr. Pessoa apresenta plano de governo para Teresina
Ver todos os comentários | 0 |