A mãe e o padrasto de um bebê de apenas 1 ano 8 meses foram presos acusados de maltratar a criança que foi encontrada pela avó com lesões na cabeça e em outras partes do corpo na cidade de Uruçuí, região Sul do estado do Piauí.
De acordo com o delegado Célio Campos, responsável pelo caso, a avó da criança chegou até a residência da filha, na noite da última quarta-feira (16), e a encontrou dormindo com o marido e o bebê estava chorando. Quando a avó segurou a criança, percebeu que ela estava com vários hematomas e a levou para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde.
“A avó não conseguiu manter contato com a filha e quando chegou na casa, percebeu que casal estava dormindo e criança chorando, toda machucada. Ela levou a criança para o hospital e devido as lesões o Conselho Tutelar foi acionado com a Polícia Militar, que prendeu o casal em flagrante”, pontuou.
O delegado informou que já instaurou inquérito para investigar o casal, sob suspeita de crimes de abandono de incapaz e maus-tratos. “Eles estão presos na delegacia de Uruçuí, aguardando uma decisão da Justiça. A gente demandou o Conselho Tutelar, a avó da criança estava com ela no hospital, e o Ministério Público e o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vai definir com quem ela vai ficar”, completou.
Ver todos os comentários | 0 |