O senador Ciro Nogueira afirmou, em suas redes sociais nesta sexta-feira (11), que o governador Wellington Dias rompeu politicamente com o deputado estadual B. Sá Filho (Progressistas). O motivo, segundo o presidente do Progressistas, seria por B. Sá Filho ter se recusado a apoiar em 2022 o nome que será apoiado pelo chefe do executivo piauiense na disputa pelo Governo do Estado.
De acordo com Ciro Nogueira, essa postura de Welington mostra que ele coloca os interesses políticos acima das questões administrativas.
O governador Wellington Dias, com seu pensamento tacanho e mesquinho, tentou atrair pela força o jovem deputado B. Sá e seu grupo político em Oeiras para que firmassem acordo em apoio ao candidato dele em 2022.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) September 11, 2020
“O governador Wellington Dias, com seu pensamento tacanho e mesquinho, tentou atrair pela força o jovem deputado B. Sá e seu grupo político em Oeiras para que firmassem acordo em apoio ao candidato dele em 2022”, escreveu Ciro.
Diante da negativa, o governador rompeu com o deputado, demonstrado que segue colocando os interesses dele e do seu partido acima dos interesse do Piauí e dos piauienses.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) September 11, 2020
“Diante da negativa, o governador rompeu com o deputado, demonstrado que segue colocando os interesses dele e do seu partido acima dos interesses do Piauí e dos piauienses”, acrescentou o senador.
De nossa parte, lamentamos que o governador conduza de estado com pequenez.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) September 11, 2020
Nós seguimos com grandeza e colocando o Piauí acima de tudo.
O senador do Progressistas disse que lamentar toda a situação e que segue trabalhando pelo Estado. “De nossa parte, lamentamos que o governador conduza de estado com pequenez. Nós seguimos com grandeza e colocando o Piauí acima de tudo”, finalizou Ciro Nogueira.
Rompimento
Ciro e Wellington romperam politicamente no mês passado. Desde então, eles têm trocado farpas. O senador e o governador serão protagonistas das eleições de 2022, quando Ciro pretende se eleger governador e Dias almeja fazer seu sucessor já que deve renunciar ao Palácio de Karnak, para concorrer ao Senado Federal mais uma vez.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governador Wellington Dias rompe com senador Ciro Nogueira
Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa
Ver todos os comentários | 0 |