Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans vai adequar frota de ônibus após fim da paralisação em Teresina

Neste primeiro momento não haverá a reabertura dos terminais, permanecendo o formato radial de atendimento que está em atuação, com percursos do bairro para o Centro.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, neste domingo (09), que vai adequar a frota de ônibus de Teresina de acordo com a demanda da cidade após o fim da paralisação dos motoristas e cobradores do transporte público da Capital.

“Vamos aguardar um comunicado oficial do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e voltaremos a atender os passageiros de todas as zonas da cidade sem a necessidade da circulação dos veículos alternativos cadastrados”, informou o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.


Ainda de acordo com Weldon, neste primeiro momento não haverá a reabertura dos terminais, permanecendo o formato radial de atendimento que está em atuação, com percursos do bairro para o Centro.

  • Foto: Jonas Carvalho/GP1Veículo da StransVeículo da Strans

“A partir do retorno oficial dos operadores, vamos reorganizar a frota para atender a população da melhor maneira, sem aglomerações e transtornos”, disse ele.

70% da frota

A Strans esteve acompanhando as negociações entre patrões e empregados do serviço de transporte público durante esses mais de 80 dias de paralisação. Até então, estava circulando 70% da frota em horário de pico, 6h às 9h e 16h às 19h, e 30% nos demais horários, ambos com percurso direto entre os bairros e centro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve no transporte público de Teresina é suspensa após 83 dias

Audiência vai definir novos rumos da greve dos motoristas em Teresina

Strans pede ilegalidade da greve de motoristas e cobradores de ônibus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.