A Prefeitura de Teresina informou nesta terça-feira (04) que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou aumento de 20% na entrada de vítimas de acidentes de trânsito referente ao mês de julho de 2020. Conforme os dados, a cada dez pessoas acidentadas, oito delas estavam em motocicletas.
O levantamento encaminhado pelo Setor de Estatística do HUT compara a primeira e a última semana do mês passado. No período de 29 de junho a 5 de julho, foram atendidas 146 vítimas de acidentes de trânsito. Já entre 27 de julho e 2 de agosto, foram 175 acidentados.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUT
Ao contabilizar todos os registros de acidentes no mês de julho, deram entrada no HUT, 783 pessoas, 88% delas estavam em motos. Os números preocupam a unidade de saúde, já que a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está acima de 90%.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), alerta para a necessidade de os condutores observarem as normas e obedecerem aos limites de velocidade de cada via, bem como ter atenção nos cruzamentos e sempre usar o capacete.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina tem redução de 20% em acidentes com motocicletas, diz HUT
Acidentes e mortes têm queda de 10% no 1º semestre de 2020, diz PRF
Acidentes de trânsito aumentam em Teresina mesmo com isolamento social
Número de vítimas de acidentes cresce 23% em Teresina, diz HUT
Ver todos os comentários | 0 |