Um levantamento feito pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mostrou que durante a pandemia o número de acidentes de trânsito aumentou, sobretudo nos finais de semana, e que 91% das vítimas são motociclistas.
Os dados fazem parte do balanço do HUT realizado desde a implantação do decreto da gestão municipal que determina o isolamento social em razão da pandemia de Covid-19. Foram registradas 601 ocorrências desde então, todas relacionadas a acidentes de trânsito em especial aos finais de semana.
Um relatório emitido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) revelou que a circulação e o fluxo de veículos em Teresina tiveram um aumento de 44% na primeira quinzena de junho, na primeira quinzena de abril eram 42% dos veículos circulando.
O levantamento feito pelo Setor de Estatística do HUT avalia o período entre o primeiro final de semana após o isolamento social (dias 21 e 22 de março) até o final de semana mais recente deste mês (13 e 14 de junho). Neste intervalo, os dias 4 e 5 de abril foram os que apresentaram a menor quantidade de vítimas de acidentes de trânsito, com 30 registros. Deste total, 27 foram ocorrências com motos.
O final de semana do dia das mães foi o que mais registrou acidentes de trânsito. Nos dias 9 e 10 de maio, o número subiu para 58 e 56 deles eram relacionados a motociclistas.
Ver todos os comentários | 0 |