Na manhã desta segunda-feira (31) o prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou obras de um prédio que vai abrigar a terceira unidade do projeto Amor de Tia, no bairro Angelim. A obra é orçada em R$ 299 mil e pretende atender 100 mulheres e 100 crianças na zona sul de Teresina. O prédio ficará no bairro Angelim.
“Estamos aqui com a terceira unidade do Amor de Tia, é um projeto inovador, que não apenas dá assistência para a criança, mas traz a mãe para o processo de assistência, para cuidar do seu filho. Busca qualificar, debater as questões da vida da própria mãe, para que possamos fortalecer a mãe, assim como a relação da mãe com a criança. Na primeira infância é determinante o papel da mãe, então é fundamental ela estar amparada pelo poder público”, afirmou o prefeito.
Além do prédio no Angelim, o projeto Amor de Tia já conta om duas unidades, uma no bairro Matadouro e outra no Alto da Ressureição. O serviço é pioneiro no Brasil e tem como objetivo atender mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade ou violência de gênero.
“É um projeto inovador, tem dado muito certo no Matadouro e no Alto da Ressureição, então estamos desenvolvendo esse processo passo a passo. Temos um quarto projeto na zona rural, no Salobro, e outro na Santa Maria da Codipi onde antes era um mercado do Parque Firmino Filho”, continuou.
Firmino disse ainda que o projeto é mais que uma creche e pretende empoderar a mãe. “Então queremos que esse projeto cresça, pois ele é mais do que uma creche, pois traz a mulher para participar ativamente do processo de criação da criança, e também o poder público busca empoderar a mãe”, finalizou o gestor.
Ver todos os comentários | 0 |