O juiz de direito Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, marcou para o dia 01 de setembro de 2020, às 10 horas, audiência de instrução e julgamento de Gleison Lima da Silva e José Henrique Silva acusados de matar o empresário Paulo Wellington Alvarenga Júnior, mais conhecido como "Louro", durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, ano passado.
O magistrado ainda indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa de Gleison Lima por verificar que existem motivos suficientes, notadamente a gravidade em concreto do delito, a periculosidade do agente, bem como o risco de reiteração delituosa, para manutenção da prisão cautelar do réu. A decisão foi dada no dia 1º de junho.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilGleison Silva Lima
Relembre o caso
Paulo Wellington Alvarenga Júnior, mais conhecido como "Louro", morreu após ser atingido com um tiro no ombro durante uma tentativa de assalto, no dia 24 de setembro de 2019, em seu estabelecimento, um ponto de venda de frango, situado na Avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu por volta de 13h.
- Foto: DivulgaçãoComerciante Louro
A vítima ainda chegou a ser encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, mas não resistiu ao ferimento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acusado de matar empresário é levado para Cadeia Pública de Altos
Acusado de matar empresário em tentativa de assalto é preso pelo DHPP
Câmera flagra momento que empresário é baleado no Alto da Ressurreição
Empresário é assassinado após tentativa de assalto no Alto da Ressurreição
Ver todos os comentários | 0 |