O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), informou ao GP1, nesta sexta-feira (14), que em setembro os parlamentares voltarão a se reunir para deliberar sobre a possibilidade de retorno das sessões presenciais de segunda as quintas-feiras. Atualmente, os trabalhos presenciais estão ocorrendo apenas nas quartas-feiras devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Nós podemos sessão sem ser presencial. Tem a sessão presencial nas quartas, mas podemos fazer na segunda, terça sem ser presencial, basta ter a necessidade de fazer. Aliás, as comissões técnicas já estão liberadas para remotamente funcionar às segundas e terças, mas se a Assembleia necessitar, também faremos isso nas sessões. Em setembro a gente conversa com todos os deputados e aí é uma decisão em conjunto”, disse Themístocles.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Casos na Alepi
Nos últimos meses, alguns deputados estaduais testaram positivo para a covid-19. Estão nesta lista, Júlio Arcoverde (Progressistas), Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV) e Georgiano Neto (PSD).
Segurança
O Presidente reafirmou que estão sendo adotadas todas medidas sanitárias orientadas para evitar a proliferação do novo coronavírus. “Reforçando que estão sendo adotadas todas as medidas de segurança [contra o coronavírus]. Deste de testagens em servidores, até a aferição de temperatura, uso de álcool, distanciamento e acesso restrito de pessoas as dependências da Assembleia”, detalhou Themístocles.
NOTICIAS RELACIONADAS
Deputado Júlio Arcoverde testa positivo para o novo coronavírus
Deputado Georgiano Neto é diagnosticado com covid-19
Teresa Britto testa positivo para covid-19 e segue em isolamento
Deputado Marden Menezes é diagnosticado com covid-19
Ver todos os comentários | 0 |