O prefeito de Rio Grande do Piauí, Maurício Martins, publicou decreto de nº 22/2020 no Diário Oficial dos Municípios de 8 de julho, onde determina o retorno gradativo das atividades econômicas no município. Rio Grande do Piauí já tem 14 casos do novo coronavírus (covid-19).
Maurício Martins afirmou que há “necessidade de retomada gradativa da economia local, cumulado com o direito fundamental à saúde, atendendo-se aos princípios da razoabilidade e proporcionalidade”.
- Foto: Facebook/Maurício MartinsMaurício Martins
Fica determinado o retorno de algumas das atividades comerciais consideradas não essenciais, especificamente: as lojas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, calçados e vestuários, comércio de peças automotivas, salões de beleza e de estética.
Esses estabelecimentos vão poder funcionar de 10h às 15h, respeitando as medidas de segurança sanitária devido a pandemia do novo coronavírus. O prefeito Maurício Martins ainda determinou o retorno das atividades religiosas realizadas em igrejas e templos, desde que seja utilizado no espaço apenas 25% da sua capacidade, que sejam intensificadas ações de limpeza, distanciamento de entre uma pessoa e outra de 2 metros, uso de máscaras, entre outras coisas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí é o estado do Nordeste com menos casos confirmados de covid-19
Piauí chega a 884 óbitos e 29.745 casos confirmados de covid-19
Mais de 1 milhão de pessoas já estão curadas da covid-19 no Brasil
Ver todos os comentários | 0 |