O prefeito Firmino Filho (PSDB) vai participar na manhã dessa quarta-feira (8) de uma videoconferência entre prefeitos piauienses e Eduardo Pazuello, que é ministro interino da Saúde.
O prefeito explicou que os prefeitos piauienses pretendem repassar ao ministro interino a situação que estão enfrentando para o combate ao novo coronavírus.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Segundo Firmino Filho, entre os principais problemas está a falta de profissionais intensivistas, que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e também a escassez em medicamentos no comércio nacional, devido à grande procura.
“Vamos compartilhar com o Ministro da Saúde, a realidade da cidade e debater a questão do financiamento, debater também a questão de recursos humanos, estamos com escassez muito grande de intensivistas e também escassez de medicamentos, no comércio nacional, para o tratamento de pacientes de leitos de UTI, então vamos pedir para o Ministério da Saúde nos apoiar nesse momento difícil”, relatou o prefeito.
Situação no Piauí
Dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgados, na noite desta terça-feira (7), mostram que o Piauí passou de 834 para 858 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19). O número de casos confirmados também aumentou, passando de 27.514 para 28.411. Segundo a Sesapi, foram 24 novos óbitos e 897 novos casos registrados em 24 horas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Brasil já possui 976.977 pessoas recuperadas do novo coronavírus
Apenas 911 pessoas ainda estão infectadas com a covid-19 no Piauí
Piauí registra 24 mortes por covid-19 em 24 horas, diz Sesapi
Ver todos os comentários | 0 |