O prefeito de Pajeú do Piauí, Dalvan Carvalho, publicou um decreto no Diário Oficial dos Municípios de 22 de julho, onde autorizou a reabertura das atividades econômicas na pandemia do novo coronavírus.
Com o decreto fica autorizado o funcionamento de lojas e estabelecimentos comerciais de vestuário, calçados, móveis, tecidos, celulares, eletrônicos em geral, casas de construção, peças automotivas, perfumarias, bijuterias, variedades e de salões de beleza.
“Ficam autorizadas as reaberturas de igrejas e outros estabelecimentos de natureza religiosa ou espiritual, permitidos os atendimentos individuais entre o líder religioso a o fiel, bem como a realização das missas, cultos ou eventos com aglomeração com até 30% da capacidade de pessoas no local”, destacou o prefeito no decreto.
Também estão autorizadas as atividades para treino de desporto profissional e amador, desde que atendam algumas medidas com o objetivo de garantir a segurança sanitária.
Ficam mantidas as proibições de funcionamento dos seguintes estabelecimentos: bares, restaurantes, churrascarias, clubes, academias e escolas.
Segundo o prefeito, os estabelecimentos “que desejarem reabrir suas atividades comerciais devem solicitar por escrito o pedido de abertura junto à Prefeitura Municipal e assinar Termo de Compromisso de Reabertura Organizada com a Vigilância Sanitária Municipal, que fixará regras específicas e individualizadas a serem feitas para fins de prevenção e combate ao coronavírus”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí registra 1.184 mortes e 43.179 casos confirmados de covid-19
Covid-19: corrida por vacina tem 10 países e 24 imunizantes em teste
Covid-19: Piauí registra queda no número de óbitos acumulados por semana
Ver todos os comentários | 0 |