Com a doença em ritmo acelerado, o município de Picos bateu hoje um novo recorde ao registrar nas últimas 24 horas 94 casos confirmados de covid-19. Uma pessoa também não resistiu, aumentando para 23 o total de mortes desde o início da pandemia.
Segundo o boletim atualizado emitido às 20 horas de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, já são 1.170 os casos confirmados do novo coronavírus em Picos. Desse total, 265 pessoas se recuperaram e 23 não resistiram à doença e faleceram.
- Foto: José Maria Barros/GP1Hospital Regional Justino Luz
A nova vítima de covid-19 em Picos é um idoso de 89 anos, sem relatos de comorbidade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz.
Antes, o maior número de casos confirmados de coronavírus em 24 horas tinha sido no dia 29 de junho, quando 81 pessoas foram infectadas. Hoje, foram treze pessoas a mais que testaram positivo, chegando à marca de 94.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, além dos novos casos de covid-19 estarem aumentando rapidamente, também o número de óbitos têm crescido muito no município de Picos. Somente no mês de julho, já são onze as pessoas que não resistiram à doença e faleceram,
Por isso, os técnicos da saúde reforçam a necessidade de a comunidade se cuidar. “Hoje a 23° morte em decorrência do novo Coronavírus foi registrada, além disso, 94 casos da Covid-19 também foram confirmados nas últimas 24h em Picos. A responsabilidade é de todos! As medidas de prevenção são individuais e particulares para um bem coletivo. O uso correto da máscara e o distanciamento mínimo de dois metros de outras pessoas são fatores determinantes na contenção do vírus. Se cuidem!” – recomendam.
Ver todos os comentários | 0 |