Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Acusado de assassinar esposa com facão vai a Júri Popular no Piauí

A decisão foi dada pelo juiz Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho da Vara Única da Comarca de Bom Jesus. A vítima foi assassinada com golpes de facão, na madrugada de 18 de outubro de 2019.

O juiz Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho da Vara Única da Comarca de Bom Jesus pronunciou Roberci Messias Quirino, 30 anos, para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. Ele é acusado de assassinar a esposa Jacira Pereira do Rego com golpes de facão no município de Redenção do Gurguéia na madrugada de 18 de outubro de 2019. A decisão foi dada no dia 1º de junho deste ano.

Nos autos, o magistrado pontuou que a materialidade do crime ficou comprovada pelo exame pericial necroscópico, que confirmou o assassinato da vítima, na qual morreu por uma hemorragia provocada por uma laceração na região de seu pescoço.


  • Foto: Arquivo PessoalJacira Rego e RobsonJacira Rego e Roberci

“A materialidade do delito se revela pelo Exame Pericial Necroscópico de fls. 10, confirmando o óbito da vítima por hemorragia aguda, advinda de uma laceração na face anterior do pescoço. Ademais, tem-se que para a pronúncia não se exige prova incontroversa da existência do crime, mas que se convença da materialidade. Já se decidiu, inclusive, que não exclui a possibilidade da pronúncia eventual deficiência de laudo pericial ou a existência de mero corpo de delito indireto”, destacou.

Ainda segundo o juiz, em relação a autoria do réu, existem indícios suficientes de que Roberci assassinou a vítima e com isso demonstra que a pronúncia é a medida mais cabível. “Existem indícios suficientes da autoria na prática criminosa pelo acusado Roberci Messias Quirino, a demonstrar que a pronúncia é medida de rigor para o mesmo, submetendo-o a julgamento perante o Tribunal do Júri, juízo natural para os delitos dolosos contra a vida”, finalizou.

Processo por estupro

Roberci responde a dois processos na Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Um aberto no ano de 2012, tendo como vítima uma adolescente de 13 anos, e o outro em 2013.

Em relação ao primeiro processo, o suspeito foi preso no dia 25 de novembro de 2012, por volta de 8h30, em Redenção do Gurguéia, por policiais miliares acusado de estuprar uma menina de 13 anos. Conforme consta nos autos, a mãe entrou no quarto da filha e flagrou o suspeito deitado na cama com a jovem. Em seguida, o pai da adolescente impediu que Roberci fugisse, enquanto a mãe acionava a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

No entanto, no dia 30 de novembro, o juiz Mário Soares de Alencar, concedeu liberdade ao acusado aplicando-lhe medidas cautelares. “Observo que o crime fora cometido mediante violência presumida, face ao suposto namoro entre a vítima e o acusado. Dessa forma, sem deixar de considerar a gravidade do crime supostamente cometido, observo ser possível a adoção de medida cautelar diversa da prisão para evitar a reiteração criminosa, sendo desnecessária, nesse momento, a prisão preventiva para resguardo da ordem pública, quando a novos crimes sexuais. A custódia cautelar poderia ocorrer em havendo descumprimento da medida imposta”, destacou.

Confessou ter assassinado a esposa

Roberci Messias Quirino, alegou em depoimento à Polícia Civil que praticou o crime após descobrir uma traição por meio de supostas mensagens no celular da vítima. De acordo com o delegado Jucier Santos, da Delegacia Regional de Bom Jesus, o acusado detalhou o assassinato.

  • Foto: Arquivo PessoalJacira RegoJacira Rego

“Em depoimento, ele confessou tudo e nos relatou que viu algumas mensagens no celular de Jacira que revelavam uma traição. Em seguida, ele quebrou o celular da vítima e a mesma pegou um facão e cortou seu joelho, então, o acusado pegou o facão de Jacira e cortou o pescoço dela”, detalhou o delegado Jucier.

Ainda segundo informações do delegado Jucier, o acusado ainda contou que os dois moravam juntos há pouco tempo. “Ele justificou a prática do crime pelo fato de ter sido traído”, informou o delegado.

Entenda o caso

Uma jovem de 23 anos, identificada como Jacira Pereira do Rego, foi assassinada com golpes de facão na madrugada da sexta-feira, 18 de outubro de 2019, por volta de 5h, no município de Redenção do Gurguéia. O companheiro da vítima confessou o crime à polícia.

De acordo com o soldado Marcos Antônio, do Grupamento de Polícia Militar de Redenção do Gurguéia, a PM tomou conhecimento do caso pelo próprio suspeito, que procurou o GPM e se entregou à polícia, confessando o crime que ocorreu na casa do pai dele no bairro Santo Antônio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem que confessou ter matado esposa responde por estupro no Piauí

Homem diz que matou esposa após descobrir traição em Redenção do Gurguéia

Jovem é assassinada em Redenção do Gurguéia e namorado confessa crime

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.