A Prefeitura de Teresina, através do prefeito Firmino Filho, autorizou nesta terça-feira (09), a reabertura de clínicas de fisioterapia na Capital, seguindo critérios pré-estabelecidos. A decisão se deu depois de um pedido da Sociedade Brasileira de Fisioterapia (SBF), analisado pelo Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus - Covid-19.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a medida é voltada para atendimento em fisioterapia de pacientes portadores de disfunção, cuja assistência seja inadiável e implique em danos à saúde da população.
Os serviços devem ser desempenhados seguindo as regras sanitárias previstas pelos órgãos de saúde, com o objetivo de manter a segurança de pacientes e trabalhadores, sob pena de serem aplicadas penalidades prevista em lei.
Para isso, foi adotado um protocolo que prevê uso de máscara de proteção por clientes, trabalhadores e prestadores de serviços, disponibilização de lavatório, álcool em gel e restrição de 50% de ocupação do estabelecimento. Além disso, as clínicas só poderão funcionar de segunda-feira à quinta-feira, das 14h às 18h, com atendimento agendado.
A medida deve durar enquanto permanecerem as determinações restritivas adotadas no período de pandemia do novo coronavírus, em Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino fiscaliza supermercados durante pandemia da covid-19
“Vamos voltar gradualmente a normalidade”, diz Firmino Filho
Ver todos os comentários | 0 |