O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Neném de Edite, decretou situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto de nº 023/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 23 junho.
Neném de Edite explicou que o município de Jaicós está sofrendo com a ausência de chuvas, o que estaria provocando uma redução drástica mananciais existentes e afirmou que a água coletada não é suficiente para atender a demanda da população.
- Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Ele destacou que isso tem gerado “danos humanos, materiais, ambientais e prejuízos econômicos e sociais” e que “tais fatos refletem diretamente de forma negativa na economia do município de Jaicós, onde prepondera a atividade agropecuária”.
Segundo Neném de Edite, “os recursos financeiros não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela seca, na plenitude das necessidades”. O decreto irá vigorar por 180 dias. Nesse período o prefeito poderá realizar contratos sem licitação, desde que seja para atender ao problema relacionado a seca.
Ver todos os comentários | 0 |