O GP1 recebeu uma denúncia de que os estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, que estão trabalhando de forma remota, estão com os salários atrasados.
Segundo a denúncia, os estagiários foram contratados por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que recebe os pagamentos da Semec e depois repassa em forma de bolsa para os estagiários contratados.
- Foto: Andressa Martins/ GP1Prédio da Semec
Segundo a denunciantes, a Secretaria Municipal de Educação informou que iria pagar pelo menos 15h de trabalho, o que não teria ocorrido e que não existiria previsão de pagamento dos valores.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semec, que informou que o problema relacionado ao pagamento já foi resolvido na terça-feira (23) e que logo os valores devem ser repassados aos estagiários.
“A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que já foi resolvido o processo burocrático e foi realizado o pagamento para o CIEE, na terça-feira (23), que estará realizando o pagamento da bolsa-auxílio para os estagiários”, informou a Semec em nota.
Ver todos os comentários | 0 |