O ex-prefeito de Flores do Piauí, Máximo Ribeiro de Sá, foi preso na manhã desta sexta-feira (19), no município de Jacareacanga, no estado do Pará, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele e o ex-vereador Sonaldo da Costa Moura são responsáveis por um triplo homicídio, ocorrido no município de Flores do Piauí no ano de 1994.
Máximo Ribeiro de Sá, que estava foragido desde a data da expedição do mandado de prisão, em 17 de agosto de 2016, foi preso pela Polícia Civil do Pará, através do delegado Rennan Vianna, a partir de informações da Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), coordenada pelo delegado Ferdinando Martins, da Polícia Civil do Piauí.
Máximo Ribeiro de Sá foi condenado pelas mortes dos irmãos Yure Gargarim de Oliveira Rego, 23 anos, José Vasconcelos de Oliveira Rego, 22 anos, e o tio deles, Carlos Marcelo Vieira de Oliveira, 24 anos, ocorrido durante uma confusão em um bar no município de Flores do Piauí em 23 de janeiro de 1994.
- Foto: Divulgação/PC-PAMáximo Ribeiro de Sá foi preso na manhã desta sexta-feira
Na ocasião, Carlos Marcelo Vieira de Oliveira estava no bar, quando teve início uma discussão com o ex-prefeito. Carlos Marcelo deixou o local e foi em direção à praça, no momento em que o ex-prefeito Máximo Ribeiro de Sá efetuou um disparo e o matou em via pública. Em seguida, Yure Rego e José Rego tentaram socorrer o tio, mas acabaram sendo assassinados também.
O segundo condenado por participação no crime, o ex-vereador Sonaldo da Costa Moura, acabou sendo preso na última segunda-feira (15) ao se apresentar na Delegacia Regional da Polícia Civil de Itaueira.
NOTÍCIA RELACIONADA
Ex-prefeito Máximo de Sá entra com ação no TJ para não ser preso
Ver todos os comentários | 0 |