Uma ação conjunta entre os policiais do Grupamento de Policiamento Militar, juntamente com a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, nessa terça-feira (09), terminou com a prisão de um homem identificado como Josimar Francisco de Sousa, condenado a 05 anos de cadeia por ter atirado no rosto de um homem, que perdeu o olho esquerdo em consequência do tiro.
De acordo com a sentença, em 19 de janeiro de 2001, Josimar Francisco efetuou um disparo de arma de fogo no rosto de Antonio Henrique Soares. Na época do crime, o acusado chegou a ser preso em flagrante e relatou que efetuou o tiro em razão de a vítima ter chutado seu veículo, ao ser contrariado por conta de uma esmola que havia recebido no valor de R$ 0,50.
Na decisão de setembro de 2011, a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos ressaltou que o motivo não era o suficiente para o réu ter ferido gravemente a vítima, causando-lhe deformidade permanente. “Ponderadas, deste modo, as circunstâncias judiciais, fixo a pena base em cinco anos de reclusão e, em face da inexistência de agravante e atenuante, torno-a definitiva em 5 anos”, diz trecho da sentença.
Josimar Francisco de Sousa deverá cumprir pena em regime semiaberto na Cadeia Púbica de Altos.
Ver todos os comentários | 0 |