O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou levantamento, nesta segunda-feira (1º), que apontou crescimento de 23% na entrada de vítimas de acidentes de trânsito no mês de maio em relação ao mês anterior.
A pesquisa realizada pelo Setor de Estatística do HUT revela que um total de 660 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo a maioria, mais precisamente 604, envolvidas com motocicletas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUT
Ainda segundo os dados, os números superaram o mês de abril, quando 537 pessoas foram vítimas de acidentes. No período compreendido entre 29 a 31 de maio, o HUT realizou 82 atendimentos de acidentes com veículos.
A variação na quantidade de acidentes representa uma preocupação para o HUT por conta da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) que, em média, tem sido acima de 97%.
Além de estar diretamente ligada ao crescimento de acidentes de trânsito, a circulação de veículos nas ruas também representa maior aglomeração de pessoas que buscam serviços, sobretudo na região Central da cidade.
Ver todos os comentários | 0 |