O governador Wellington Dias (PT-PI) realizaou, na tarde desta quarta-feira (20), reunião virtual com governadores de todo o país. O encontro foi uma espécie de preparação e definição de prioridades daquilo que será debatido durante videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido).
Wellington explicou que uma das principais demandas será justamente a liberação de recursos por parte do Governo Federal para socorrer estados e municípios que estão enfrentando uma crise econômica por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Imediatamente liberado os recursos para estados e municípios pelo SOS que já vivem em suas economias. Ao mesmo tempo a garantia de que a parte relacionada aos empréstimos com bancos nacionais e internacionais sejam mantidos na forma apresentada pelo Congresso Nacional. Esse caminho eu acho que será um espírito muito positivo para reunião por parte dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro no dia de amanhã”, disse o governador.
Wellington Dias também destacou a necessidade de manter um diálogo harmônico entre os estados, municípios, Governo Federal e o setor privado. Ele enfatizou a que prioridade é “salvar vidas”.
“A primeira posição é de diálogo, de integração entre governadores, presidente da República e sua equipe e também os prefeitos e o setor privado, para as medidas na área da saúde. A grande prioridade acima das divergências, é a prioridade em salvar vidas, em trabalharmos aquilo que a ciência nos recomenda, para a área da saúde, para decisão em relação a hora da saída. Fazer com segurança, com a preocupação econômica, com a preocupação do emprego, mas também levando em conta a necessidade de se proteger a vida”, falou Dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ministério da Saúde vai ajudar a manter UTIs no Piauí, diz Wellington
Wellington avalia retomar atividades econômicas no início de junho
Ver todos os comentários | 0 |