O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decretou ponto facultativo para esta quinta-feira (9) devido as comemorações religiosas em relação a Semana Santa. Na sexta-feira (10) é feriado nacional, momento que é celebrada a Paixão de Cristo, que também é chamada de Sexta-Feira Santa.
No decreto, o prefeito Firmino Filho explicou que o objetivo é garantir que os servidores públicos municipais possam cumprir com as suas obrigações religiosas nesse período da Semana Santa.
- Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino Filho
O decreto mantém os serviços considerados essenciais. Nessa lista estão os serviços realizados pela Fundação Municipal de Saúde, nos hospitais, maternidades, UPA, Samu, UBS, CAPs, CEOS, ambulatórios e laboratórios, bem como os serviços prestados pelos agentes de operação e fiscalização de trânsito.
Anteriormente, o prefeito de Teresina chegou a publicar um vídeo nas redes sociais onde pediu que a população de Teresina não viaje na Semana Santa para evitar a disseminação do novo coronavírus.
"Muita gente acha exagerada a maioria das nossas ações, mas costumo dizer que prefiro errar pelo excesso do que pela omissão quando se trata de vidas. Por isso, meu apelo agora é para que você não saia de casa nessa Semana Santa”, pediu Firmino.
Decreto estadual
O governador Wellington Dias (PT) também decretou ponto facultativo para esta quinta-feira (9), onde afirmou que é de “salutar conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas, como é de costume neste Estado”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PRF lança 'Operação Semana Santa 2020' nas rodovias do Piauí
Prefeito Firmino Filho pede que pessoas não viagem na Semana Santa
Wellington Dias pede aos piauienses que fiquem em casa na Semana Santa
Ver todos os comentários | 0 |